Copo de 3: PROVA Comenda Grande - Polémico 2004

22 junho 2007

PROVA Comenda Grande - Polémico 2004

Do Monte da Comenda Grande, perto de Arraiolos, sai este novo vinho com nome preparado para causar impacto junto ao consumidor.

Comenda Grande - Polémico 2004
Castas: Cabernet Sauvignon e Syrah - Estágio: carvalho francês - 14% Vol.

Tonalidade granada escuro de média concentração
Nariz a mostrar logo de início que temos um vinho diferente, pelo menos que sai do habitual Alentejo. Fruta bem madura envolta em compota, revelando uma bela ligação com especiarias (pimentas) e alguma baunilha. Os aromas continuam a mostrar-se, cacau ligeiro com segundo plano a mostrar pimento verde, toque fumado com ligeiro vegetal folhas secas de eucalipto.
Boca com entrada estruturada, frescura ligeira com ligeira baunilha presente, mediano de corpo com fruta presente em boa dose, toque vegetal que recorda o pimento verde, com certo arredondamento. Final de boca com boa consistência e de persistência média.

Um vinho claramente diferente, até mesmo pelo lote escolhido que não prima pelo domínio das castas mais tradicionais do Alentejo. É mais um bom exemplar deste novo produtor, e que polémicas aparte vale bem a pena ser conhecido.
15,5

3 comentários:

Transparente disse...

Onde é que encontraste a "Polémica" deste vinho?

João de Carvalho disse...

Talvez por sair do típico vinho do Alentejo, pelo seu comportamento, pelas castas que tem, talvez pelo tal pimento verde presente...

Catenaccio disse...

No 'Clube del Gourmet', do El Corte Inglés, é possível adquirir este vinho, salvo erro por um valor a rondar os 18€. Já o Comenda Grande Tinto Reserva 2004 (rótulo dourado) fica por 24,5€.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.