Copo de 3: PROVA Deu la Deu Alvarinho 2006

11 junho 2007

PROVA Deu la Deu Alvarinho 2006

Com os tempos mais quentes que já vão tentando instalar-se, é altura de começar a pensar nos novos brancos que começam a sair para o mercado. Como já começa a ser costume, coloca-se em prova um dos vinhos que colheita após colheita não deixa ninguém indiferente, talvez um Alvarinho que para a qualidade face ao preço, é quase um achado.

Deu la Deu Alvarinho 2006
Casta: 100% Alvarinho - Estágio: inox - 12,5% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com leve dourado
Nariz a mostrar aroma de boa intensidade, perfil fresco com fruta muito madura e de boa qualidade (tropical, citrinos, pêra) que dançam com ligeira mineralidade presente. Bom recorte de conjunto com toque fumado em fundo, vegetal (erva fresca) no segundo plano com brisa floral.
Boca bem estruturada, firme e com frescura derivada de uma bela acidez, a fruta mostra-se presente na mesma proporção que na prova de nariz, dando uma boa passagem de boca. Final com ligeira mineralidade em persistência média.

Mais um belo exemplar, um pouco nervoso talvez e a precisar de um tempo (até Agosto) para domar e limar todos os seus atributos. Para já nota-se um pouco abaixo da colheita de 2005.
15,5

1 comentário:

Kroniketas disse...

Dentro dos Alvarinhos, é um dos meus preferidos em termos de relação qualidade/preço.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.