Copo de 3: Herdade São Miguel Reserva 2005

25 julho 2007

Herdade São Miguel Reserva 2005

A Herdade São Miguel está situada no concelho de Redondo, Alentejo, e possui cerca de 175 ha de área total, dos quais 35 ha são de vinha plantada em solos franco-argilosos, derivados de xisto.
Em prova a nova colheita do topo de gama deste produtor, o Herdade São Miguel Reserva 2005.

Herdade São Miguel Reserva 2005
Castas: Aragonês, Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet - Estágio: 12 meses barricas carvalho francês novo e 6 meses garrafa - 14% Vol.

Tonalidade ruby escuro de boa concentração.
Nariz a revelar fruta (cereja, amoras, framboesas) fresca e bem madura com bom apontamento vegetal, não deixa de lado um ligeiro toque químico lá no fundo a fazer companhia a chocolate negro, em conjunto com toque balsâmico que lhe confere frescura. Especiarias acompanhadas de leve floral, brincam com os empireumáticos presentes, tudo isto com toque fumado no final.
Boca a mostrar um vinho ainda jovem e cheio de força, bem estruturado e com fruta madura a marcar presença. Enche a boca, mostra até um toque guloso, com taninos em treino avançado a prometerem vinho com vários anos pela frente. Frescura presente com balsâmico e ligeiro especiado no final, de persistência média.

Vem no bom nível da colheita anterior, talvez um pouco menos bruto na boca, mais pronto a beber e com melhores sensações. Um belo Reserva que para tirar melhor partido dele, convém esperar mais algum tempo para que tudo se componha. Entrou recentemente no mercado com um preço que ronda os 14€, o que o torna uma bela aposta, que nos chega de Redondo.
16

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.