Copo de 3: Mateus Rosé Aragonês 2006

16 julho 2007

Mateus Rosé Aragonês 2006

Depois de um Mateus Rosé Tempranillo 2004, feito em Valência com um Taste of Spain, eis que surge agora o novo Mateus Rosé Aragonês 2006, numa versão regional Beiras.
Se a versão simples de Mateus Rosé já de si é campeão de vendas, e um caso sério de consistência ano após ano, esta novidade não se fica muito atrás e promete ser campeão de vendas este Verão.

Mateus Rosé Aragonês 2006
Castas: 100% Aragonês - Estágio: n/indicado - 10,5% Vol.

Tonalidade rosada de tonalidade salmão
Nariz jovem, fresco e com a fruta em belo destaque, floral ligeiro num conjunto simples, directo e bem disposto.
Boca com entrada ligeira e tudo muito bem arranjado, fino, frutado, acidez dá boa frescura ao conjunto que se mostra muito ligeiro de concentração com leve sensação adocicada, final de boca que se mostra correcto.

Temos um rosé feito para agradar, tudo no seu sítio, sem grandes complexidades, companheiro de Verão com um preço convidativo a rondar os 3,5€ em grande superfície.
14

2 comentários:

Jose Tomaz Mello Breyner disse...

João Pedro

Não o achaste um pouco doce?

Um abc

ZT

João de Carvalho disse...

Caro Zé Tomaz, como digo na nota de prova «...com leve sensação adocicada...»

De certa maneira achei o vinho com uma leve ponta adocicada, não em excesso como alguns outros vinhos deste tipo que podemos encontrar no panorama vínico nacional.

Penso que mesmo com essa ponta adocicada o transforma num grande companheiro de final de tarde para servir de acompanhamento de um grande número de pratos.

Um belo exemplo, uma Carbonara com toque especiado (picante) liga lindamente com este vinho. Não sendo um vinho rosé dos mais sérios é capaz de ser um dos que mais sucesso vai fazer durante este Verão.

Grande abraço

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.