Copo de 3: Quinta de Cidrô Chardonnay Reserva 2006

23 julho 2007

Quinta de Cidrô Chardonnay Reserva 2006

Este é um vinho que vem marcando posição ano após ano, sem dúvida alguma um dos melhores exemplares de Chardonnay feitos em Portugal, e que nos vem de Trás-os-Montes.

Quinta de Cidrô Chardonnay Reserva 2006
Castas: 100% Chardonnay - Estágio: 6 meses em barrica - 14% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com leve dourado de concentração mediana.
Nariz com aroma a mostrar-se de boa intensidade, fruta (tropical e citrina) em ligeira calda, com toque de baunilha e torrado bem presente e bem integrada, resulta num conjunto de boa harmonia aliando uma frescura com fundo de suave mineral.
Boca a mostrar-se bem estruturada, arredondamento com ligeira untuosidade, redondo com fruta bem presente com toque de madeira a dar boa envolvência. Toque fresco, equilibrado e com um perfil que se mostra um pouco mais ligeiro de perfil, menos cheio, com toque mineral de fundo.

Um vinho que não precisa de muitas apresentações, mostra-se bastante apelativo e a consistência é algo que lhe fica muito bem, ano após ano. Um vinho a conhecer, com uma grande relação preço/qualidade a rondar os 5,60€ em grande superfície comercial.
16

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu achei este reserva um pouco doce para o meu gosto

Abraço

Afonsinhodocondado disse...

Para mim é o chardonnay de referência em Portugal, funciona como standard, dada a sua constância, talvez sofra dum pequeno defeito, mas que adoro, que é a madeira (quiçá um pouco demais), mas um aroma de frutos secos e baunilha parece equilibrar sempre tudo...

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.