Mais uma novidade da Coop. de Borba, desta vez uma estreia com este primeiro Garrafeira 2001, que se apresenta num bonito conjunto garrafa/rótulo e foi elaborado a partir das castas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet. Teve estágio de 18 meses em tonéis de madeira exótica e barricas de carvalho americano, foi engarrafado em Abril de 2004 e teve repouso em garrafa atá à data que foi colocado no mercado no ano passado em Novembro, apresentando-se com 13% e uma tonalidade granada escuro com intensidade média/alta e rebordo ligeiramente atijolado.
Mostra notas de fruta madura em compota, aroma especiado em conjunto com baunilha, cacau, café, torrados, tabaco ligeiro, fumo e ligeiro aroma vegetal a fazer companhia a aromas floral da Trincadeira num vinho que evolui muito bem no copo, tudo muito equilibrado em grande harmonia tornando-se algo guloso, final a lembrar licor de ginja.
Na boca é de corpo mediano, suave e elegante, com fruta em compota presente com algum chocolate, vinho que se mostra aveludado com ligeira especiaria no final que se mostra longo.
Uma bela surpresa este Garrafeira 2001 que se encontra com grande qualidade e uma boa aposta face aos cerca de 12€ que custou. 17
2 comentários:
Eu penso que este é um vinho de grande qualidade e espero que se repita.
Beja
A great wine, at a good price
keep up the good work
Enviar um comentário