A casta Riesling é considerada como uma das mais nobres castas brancas do mundo, tendo como regiões de excelência entre outras a Alsácia Francesa de onde vem este vinho.
Produzido em La Cave de Turckheim, apresenta-se com 12,5% e uma tonalidade amarela de intensidade mediana com rebordo levemente esverdeado. Boa intensidade aromática com destaque para uma entrada de fruta (pêra, nêspera) e também frutos cítricos (limão, tangerina) tudo muito maduro e fresco em conjunto com um leve perfume floral tudo muito composto em final mineral.
Dando uma boa e agradável prova de boca, estrutura média/baixa com presença de fruta (cítrinos) e acidez viva a dar uma frescura muito agradável num conjunto bem equilibrado com final mineral e persistência final média/alta.
Um vinho que se mostrou fresco e bastante agradável de beber... com um preço de 3,90€ é uma boa aposta de entrada no grande mundo dos Riesling.
15
2 comentários:
Falta referir que o vinho 'e da marca Carrefour, certo?
Bom trabalho!
Penso que em Portugal o vinho é importado pelo Carrefour, tal como o Beaujolais Nouveau 2005, mas a verdade é que ambos os vinhos já os encontrei a serem vendidos por exemplo em Espanha, e no Corte Ingles.
Enviar um comentário