De volta ao Douro, região Cima e Baixo Corgo onde das zonas do Soutelo e Lobrigos a equipa da Bago de Touriga vinhos Lda (Luís Soares Duarte e João Roseira) deram origem a este Montevalle Reserva 2002, um vinho que segue as ambições da empresa, fazer vinhos equilibrados, amigos da boa mesa que expressem os terroirs únicos do mítico Vale do Douro.
Montevalle Reserva 2002
Castas: Tinta Roriz, Touriga Franca, Tinta Barroca e Vinhas Velhas - Estágio: 24 meses em barricas de carvalho usadas - 13.000 garrafas das que esta é a nº 02425 - 13,5% Vol.
Tonalidade ruby escuro de média concentração.
Nariz a mostrar-se com intensidade média/alta, fruta negra (bagas)muito madura presente (ligeira compota), baunilha, cacau, sensação de leve adocicado com floral pelo meio e alguma esteva, torrados em conjunto com especiarias tudo muito bem arrumado com alguma frescura e fumo de fundo, tudo em conjunto equilibrado e bastante cativante.
Boca a mostrar bom corpo, fresco, enche a boca com a sua prova, ligeira secura vegetal que se prolonga até um balsâmico e fresco final de boca em conjunto com alguma especiaria de boa persistência.
Vinho bem feito e em grande forma, um vinho que é dificil não gostar.
16
4 comentários:
Caro copo faz ideia do preço deste exemplar duriense???
Boas provas
Penso que - em rigor só o João o dirá - ficará na faixa dos 8-12 €.
É que, quando não temos Gouvyas, temos Montevalle Reserva, e o preço desce um pouco
Abraços aos dois,
N.
Bebi muito o reserva 2000. Era um dos meus vinhos de eleição. Este ainda não o provei.
Em breve será colocada a nota do Gouvyas Tinto 2003 , será uma questão de estar atento... :)
Enviar um comentário