Quinta de Cidrô Chardonnay Reserva 2004
100% Chardonnay - 6 meses em barrica - 14% Vol
Tonalidade amarelo dourado de concentração mediana.
Nariz a mostrar boa intensidade com alguma baunilha em conjunto com fruta tropical (alguma compota e fruta em calda) algum melão, apesar da madeira presente com torrados é fresco, abrindo um pouco com o tempo, toque de mel e alguns frutos secos, amanteigado com boas ligações de todo o conjunto em que no final se destaca algum mineral.
Na boca mostra-se com bom corpo, fresco e untuoso, redondo com fruta a marcar presença num perfil que se mostra equilibrado e bem feito, acidez presente a dar toque de frescura suficiente para não tornar o vinho pesado e enjoativo, final de boca médio/longo com leve mineralidade.
É um dos bons exemplares desta casta em Portugal, perde um pouco com a falta de acidez o que o torna um vinho mais indicado para o Inverno. Uma aposta segura que vale a pena conhecer e guardar algumas na garrafeira pois tem capacidade de guarda, por cerca de 5€ mostra uma grande relação preço/qualidade, um vinho que é grande amigo de um peixe no forno onde por exemplo um bacalhau com natas liga na perfeição. 16,5
14 setembro 2006
PROVA Quinta de Cidrô Chardonnay Reserva 2004
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
Caro copod3 é sem dúvida um belo vinho. E tem um preço que o torna competitivo. Gosto também bastante do seu irmão Sauvignon. Estão 2 belos brancos!!
5 Euros??? Só se for na Revista dos Vinhos! Ou então nos hipers do Alentejo.
Caro anónimo, ainda o apanhei a 5,40 no corte inglês esta semana. Tanto o chardonnay como o sauvignon..
Pode encontrar a 4,90€ nos Dias do Vinho do Carrefour, juntamente com o Reserva 2003 recentemente provado pelo Pingas no Copo... informo que nos hipers do Alentejo também encontra.
Enviar um comentário