Copo de 3: PROVA Quinta de Saes Colheita Exclusiva 2004

09 janeiro 2006

PROVA Quinta de Saes Colheita Exclusiva 2004

Vinho oriundo do Dão, produzido por Álvaro de Castro, este Quinta de Saes Colheita Exclusiva 2004 que se apresenta com 13% e uma tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.
No nariz tem uma intensidade média, com fruta (amora, framboesa) bem madura presente, algumas notas de compota aparecem no conjunto juntamente com um ligeiro aroma vegetal e floral, sendo que o vinho vai abrindo e surgem notas de fumo, leve chocolate, tabaco (charuto) e leve especiaria, tudo muito bem afinado e elegante dando uma prova de nariz interessante, fresca e de bom nível a que este produtor nos tem acostumado.
Na prova de boca o vinho mostra-se equilibrado e de corpo médio, com fruta, leve vegetal e ligeiro chocolate mostrando-se muito bem na boca com frescura cativante num perfil muito apelativo, no final tem um ligeiro toque a pimenta, dando um final de boca médio/longo.
É um vinho que cresce no copo com um belo perfil, algo guloso, que se revelou uma excelente aposta para o dia a dia, com um preço de 3,40€.
15,5

1 comentário:

Anónimo disse...

De facto, um vinho muito jovem, mas com taninos ja muito suaves, que lhe dão uma frescura enorme, vinho muito suave e charmoso na boca com aromas intenso a frutas frecas e compotas! muito boa escolha para o dia a dia. espero que o dão mostre novamente que é uma região com enorme potencial! grande relação qualidade preço!

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.