Vinho oriundo do Dão, produzido por Álvaro de Castro, este Quinta de Saes Colheita Exclusiva 2004 que se apresenta com 13% e uma tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.
No nariz tem uma intensidade média, com fruta (amora, framboesa) bem madura presente, algumas notas de compota aparecem no conjunto juntamente com um ligeiro aroma vegetal e floral, sendo que o vinho vai abrindo e surgem notas de fumo, leve chocolate, tabaco (charuto) e leve especiaria, tudo muito bem afinado e elegante dando uma prova de nariz interessante, fresca e de bom nível a que este produtor nos tem acostumado.
Na prova de boca o vinho mostra-se equilibrado e de corpo médio, com fruta, leve vegetal e ligeiro chocolate mostrando-se muito bem na boca com frescura cativante num perfil muito apelativo, no final tem um ligeiro toque a pimenta, dando um final de boca médio/longo.
É um vinho que cresce no copo com um belo perfil, algo guloso, que se revelou uma excelente aposta para o dia a dia, com um preço de 3,40€.
15,5
1 comentário:
De facto, um vinho muito jovem, mas com taninos ja muito suaves, que lhe dão uma frescura enorme, vinho muito suave e charmoso na boca com aromas intenso a frutas frecas e compotas! muito boa escolha para o dia a dia. espero que o dão mostre novamente que é uma região com enorme potencial! grande relação qualidade preço!
Enviar um comentário