Copo de 3: PROVA Malhadinha 2004

01 maio 2006

PROVA Malhadinha 2004

Depois do sucesso do multi-premiado topo de gama da Herdade da Malhadinha Nova de seu nome Malhadinha 2003, temos agora ocasião de provar esta nova versão 2004.
Elaborado com as castas Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon com estágio em barrica de carvalho francês durante 12 meses, apresentando-se com 14,5%
A sua côr retinta e muito concentrada repete o estilo do anterior, no nariz ao primeiro contacto nota-se as notas derivadas do estágio em barrica muito bem trabalhados com a fruta vermelha (groselha, amora) bem madura, leve marmelada, chocolate, bons torrados presentes, café, especiarias (pimenta), tudo muito afinado com equilíbrio entre os seus componentes com final balsâmico.
Na boca é um vinho que dá uma bela prova, com boa estrutura, fruta em compota, madeira bem colocada, leve chocolate, especiarias com final balsâmico acompanhado de algum torrado a mostrar um final de boca longo e persistente.
Parece mais um predestinado ao sucesso que se mostra já com grande nível apesar de poder evoluir nobremente com mais algum tempo em garrafa.
18

1 comentário:

VinhoDaCasa disse...

Pra mim, a grande revelação do mercado alentejeno do ano passado, assim como o Grou.

Estou à espera da oportunidade de provar esta nova colheita.
Abraço

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.