Copo de 3: Vida Nova branco 2006

01 outubro 2007

Vida Nova branco 2006

Falar em Algarve é sinónimo de férias, e poucos são aqueles que estão a par da nova vaga de produtores que começaram a lançar vinho de qualidade naquela região. Afinal o Algarve começou a acordar e os resultados não tardaram em surgir. Em prova temos um bom exemplo disso.
A Adega do Cantor fica situada na Guia, a escassos quilómetros a noroeste de Albufeira, no centro do Algarve. Foi construída para produzir vinho, principalmente o Vida Nova, a partir das três Quintas em redor: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro.
Sir Cliff Richard, conheceu e apaixonou-se pelo Algarve há mais de 40 anos. O seu sonho de plantar uma vinha nesta sua propriedade Quinta do Moinho, foi a inspiração para os vinhos Vida Nova, em cuja produção ele próprio está envolvido.

Vida Nova branco 2006
Castas: 75% Verdelho; 25% Viogner. - Estágio: 6 meses inox e 2 meses garrafa - 14% Vol.

Tonalidade amarelo palha com rebordo esverdeado
Nariz de aroma frutado e maduro (pêssego, limão, ananás) com ligeira geleia. Toque floral e ligeiro vegetal completam o conjunto que se mostra fresco e de boa intensidade.
Boca com entrada fresca, fruta presente na componente citrina em companhia de algum vegetal. Passagem de boca agradável, parco de complexidade mostra um final de boca médio/baixo.

Um vinho algo acanhado, melhor em nariz que em boca, no seu todo não marca a diferença nem mostra grande entusiasmo. A destacar uma sensação de gasoso que se mostra presente a quando da abertura do vinho. Custou cerca de 8€ o que mostra uma má relação preço/qualidade.
14

2 comentários:

Anónimo disse...

Eu bem os vi à venda na Garrafeira Soares da Praia da Rocha, branco, tinto e rosé. Andei a mirá-los mas não foi desta que me decidi. Pela nota de prova mostrada, parece que no caso deste branco terei feito bem.

João de Carvalho disse...

Caro Kroniketas, na minha opinião é vinho que não vale o preço praticado, podendo encontrar outros brancos bem mais apelativos e porque não, até mais baratos.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.