Copo de 3: Vida Nova branco 2006

01 outubro 2007

Vida Nova branco 2006

Falar em Algarve é sinónimo de férias, e poucos são aqueles que estão a par da nova vaga de produtores que começaram a lançar vinho de qualidade naquela região. Afinal o Algarve começou a acordar e os resultados não tardaram em surgir. Em prova temos um bom exemplo disso.
A Adega do Cantor fica situada na Guia, a escassos quilómetros a noroeste de Albufeira, no centro do Algarve. Foi construída para produzir vinho, principalmente o Vida Nova, a partir das três Quintas em redor: a Quinta do Moinho, a Quinta do Miradouro e a Quinta Vale do Sobreiro.
Sir Cliff Richard, conheceu e apaixonou-se pelo Algarve há mais de 40 anos. O seu sonho de plantar uma vinha nesta sua propriedade Quinta do Moinho, foi a inspiração para os vinhos Vida Nova, em cuja produção ele próprio está envolvido.

Vida Nova branco 2006
Castas: 75% Verdelho; 25% Viogner. - Estágio: 6 meses inox e 2 meses garrafa - 14% Vol.

Tonalidade amarelo palha com rebordo esverdeado
Nariz de aroma frutado e maduro (pêssego, limão, ananás) com ligeira geleia. Toque floral e ligeiro vegetal completam o conjunto que se mostra fresco e de boa intensidade.
Boca com entrada fresca, fruta presente na componente citrina em companhia de algum vegetal. Passagem de boca agradável, parco de complexidade mostra um final de boca médio/baixo.

Um vinho algo acanhado, melhor em nariz que em boca, no seu todo não marca a diferença nem mostra grande entusiasmo. A destacar uma sensação de gasoso que se mostra presente a quando da abertura do vinho. Custou cerca de 8€ o que mostra uma má relação preço/qualidade.
14

2 comentários:

Kroniketas disse...

Eu bem os vi à venda na Garrafeira Soares da Praia da Rocha, branco, tinto e rosé. Andei a mirá-los mas não foi desta que me decidi. Pela nota de prova mostrada, parece que no caso deste branco terei feito bem.

Copo de 3 disse...

Caro Kroniketas, na minha opinião é vinho que não vale o preço praticado, podendo encontrar outros brancos bem mais apelativos e porque não, até mais baratos.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.