Copo de 3: Coop. Borba Antão Vaz & Arinto 2006

21 outubro 2008

Coop. Borba Antão Vaz & Arinto 2006

Coop. Borba Antão Vaz & Arinto 2006
Castas: 50% Antão Vaz e 50% Arinto - Estágio: 3 meses garrafa após fermentação em carvalho americano e francês - 13% Vol.

Tonalidade amarelo citrino com leve dourado presente.

Nariz com boa intensidade, as notas de madeira mostram-se presentes mas nada em excesso ou que torne o vinho enjoativo. Amparam o conjunto, toques de baunilha, ligeiro amanteigado, no plano da fruta não descuida em apresentar algum fruto seco com a fruta fresca a não ficar tapada surgindo imediatamente depois com sugestões tropicais (ananás), algum alperce e citrinos de boa qualidade e frescura.

Boca de boa entrada com fruto bem presente, redondo e envolvente, certa untuosidade com acidez a dar frescura ao conjunto apesar de ser mais intensa na recta final da prova, acompanhada de ligeiro vegetal, final de boca de persistência mediana.

É claramente um branco de Outono, pela forma como se mostra e dá a conhecer. Sem grandes exaltações ou complexidades, o que mostra é capaz de proporcionar uma prova bastante satisfatória. Vem na linha das anteriores colheitas, naquele que pelo preço praticado, a rondar os 3€ é um autêntico fruto de desejo. Da colheita 2006 foram produzidas 6.500 garrafas.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.