Copo de 3: Quinta do Soque 2004

30 outubro 2008

Quinta do Soque 2004

Quinta do Soque 2004
Castas: Tinta Roriz, Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Barroca - Estágio: n/d - 14,5% Vol.

Tonalidade ruby escuro de concentração média/alta.

Nariz de média intensidade, bastante coeso, mas nunca sendo bruto ou agreste nos modos, a fruta negra e madura (cerejas) marca presença com alguma compota e toque vegetal que parece dominar todo o segundo plano e recorda a esteva em flor. Mostra algumas brincadeiras à volta de cacau, chocolate negro e algum balsâmico que se pode associar à esteva.

Boca a indicar um vinho de estrutura mediana, perfil com boa dose de harmonia e frescura, a fruta muito presente com toque vegetal seco a lembrar esteva, pois claro. Espacialidade mediana num vinho que mostra uma ligeira secura no final de boca, em persistência média.

Um vinho do Douro com preço a rondar os 5€, a mostrar-se um pouco introvertido inicialmente, é preciso puxar por ele na hora de servir, dando algum tempo no copo para que possa mostrar o que vale. Na sua essência é um vinho que poderei chamar de ''serrano'' pois nos seus aromas lembra um passeio pela serra em dia de chuva. Tem a sua personalidade, tem o seu ritmo e consegue cativar por isso mesmo.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.