Copo de 3: Feiras de Vinho ou o degredo do espírito enófilo...

01 Outubro 2009

Feiras de Vinho ou o degredo do espírito enófilo...

Para ganhar algum fôlego para colocar mais umas notas de prova aqui no Copo de 3, aproveito para (de)bater naquela que é mais uma vez motivo de conversa no momento entre os consumidores, enófilos, apreciadores de vinho ou lá como lhes queiram chamar.
A verdade é que as ditas Feiras cada vez são piores, cada vez são locais mais degradantes e por seu lado, tornam-se como que uma tentativa de despachar os "monos" que abundam pelos armazéns da distribuição. Senão vejamos, onde estão os vinhos com um interesse acima da média nestas ditas Feiras, aqueles vinhos que se olha e diz sim senhor é isto mesmo que está a um preço muito apetecível e que se comprar na garrafeira até fica mais caro.
O que encontramos é vezes sem conta mais do mesmo, e damos pelas pessoas a olhar para o folheto, e a olhar para as prateleiras com esperança de se encontrar algo de diferente... meus amigos, não há nada de diferente, é tudo igual ao que encontram durante o ano.
Não se encontram nestas Feiras aqueles vinhos que se mostram exclusivos durante apenas aquele tempo, nada disso, não vamos encontrar Raros e Preciosos, apenas vamos encontrar Comuns e Mais do Mesmo.

O engraçado no meio desta conversa toda é que na mesma altura em que recebo no correio o folheto da Feira de Vinhos do Continente, recebo a carta do Clube de Vinhos do Continente onde os vinhos apresentados são sempre melhores do que todos os que surgem na Feira de Vinhos... o que me leva a perguntar, e que tal colocaram alguns destes vinhos à disposição na Feira de Vinhos ainda que por poucas quantidades ? Era bem capaz de render mais do que ter os vinhos parados em stock sabe-se lá em que condições e durante quanto tempo, ou não ?
Quanto a mim, para o ano há mais... do mesmo.

3 comentários:

ajfneves disse...

De 3 Feiras que visitei em hipermercados(Pingo Doce, Modelo e E'leclerc) o único vinho que me interessou foi o Chryseia 2007... que curiosamente está mais barato na Garrafeira Nacional!!
O que vem de encontro ao desabafo do "Copo de 3"

Quase parecem aquelas promoções de cerveja... que quando uma pessoa vê a data de validade, esta está a um mês de expirar!

DonVoxx disse...

Aqui pelos Açores tive a mesma experiência

http://donvoxx.blogspot.com/

e o pior é que aqui os vinhos custam muitas vezes o dobro do que aí em Portugal Continental.

Anónimo disse...

您想結婚媽!!!

十年大陸新娘越南新娘介紹經驗,合法的婚姻介紹機構,嚴肅,專業的婚姻介紹網站,擁有臺灣多加外籍新娘婚姻協會人員合作,本網站是由大陸當地臺灣媒人所設立,位於廣西省,臨近越南河內,娶外籍新娘通過本站直接到異國娶親,省掉臺灣外籍新娘婚姻仲介中間環節,可以節省費用,全台各地都有我們所服務過的客人,如有需要可以提供電話詢問,我們的口碑經得起檢驗,也可為你推薦臺灣合法信譽好的婚姻協會人員為您服務,希望通過我們讓你以最經濟實惠的方式找到理想的伴侶,能夠為有緣人牽線搭橋,異國姻緣一線牽,歡迎以婚姻為目的,具備嚴肅婚姻心態,有責任感,有心想娶外籍新娘的臺灣單身男士與我們聯繫,我們將誠心為您服務!

大陸新娘 外籍新娘 越南新娘 中國新娘優質婚姻網站

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.