Copo de 3: PROVA Quinta dos Grilos 2003

31 julho 2005

PROVA Quinta dos Grilos 2003

Este vinho da região do Dão, venceu uma recente prova na Revista dos Vinhos, e tem tido alguma conversa a seu respeito por algumas pessoas nos últimos tempos.
Vamos então desvendar o que tem este Quinta dos Grilos 2003, elaborado com Touriga Nacional e Alfrocheiro e que se apresenta com 13%.
Estágio em barricas de carvalho Francês durante 6 meses, e pelo que diz na garrafa aguenta na garrafeira 6 anos.
Pois bem, o dito apresenta no copo uma cor granada, no nariz mostra tem um ataque frutado (fruta negra em compota, marmelada) , toque floral, cacau muito leve, caramelo e um pouco de baunilha da madeira onde estagiou, alguns toques mais verdes, esteva, e um aroma a lembrar after eight.
Na boca é de médio corpo, com uma leve adstringência que talvez desapareça com o tempo, mas neste momento eu gosto do vinho assim, tem um final fresco e prolongado agradável. Encontramos na boca a harmonia do nariz, com a fruta em compota e o tal mentolado do after eight, tudo muito bem para este vinho da Quinta dos Grilos, com um pouco mais de corpo, e de equilíbrio este vinho teria outra nota... mesmo assim para um vinho que se fica nos 3 euros...
16

Adenda: Destacar que este vinho obteve 87 pontos atribuidos por Kim Marcus na Wine Spectator

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.