Ano após ano a Quinta da Aveleda vem marcando posição nas melhores escolhas entre os vinhos verdes, recentemente com a casta Alvarinho na sua composição e mudança de visual deu um toque inovador a este clássico do tempo quente.
O Quinta da Aveleda 2005 é um vinho verde elaborado a partir das castas Trajadura, Loureiro e Alvarinho, apresentando-se com 11,5% e uma tonalidade citrina claro.
Com boa intensidade aromática, a fruta mostra-se presente com lembrança tropical, alguma fruta branca e citrinos (limão e lima), tudo com uma frescura presente e com fundo floral.
Na boca entra fino e com ligeira agulha que se torna muito agradável, frescura bem presente com alguma sensação de doçura, acaba em fundo mineral, redondo na boca com final longo, persistente e refrescante. Fácil de encontrar, a um preço a rondar os 4€ é uma aposta ganha para o Verão.
15,5
4 comentários:
Gostava de saber se este vinho é a nível de qualidade comparavel com o Muralhas de Monção, é que quero comprar um Verde para as férias e queria saber qual o melhor destes dois.
Abraço
Experimente comprar uns garrafões da Cooperativa de Felgeiras. Meta-o na arca 2 horas antes de o beber. Depois diga qq coisa.
Conjurado, posso dar-lhe a minha opinião acerca da sua escolha. O Muralhas de Monção é um bom vinho, mas o Quinta da Aveleda foi recentemente modificado e tem dado cartas a nível internacional e nacional. Para além disso, o preço é muito convidativo. Bom Verão e aproveite bem o verde fresquinho!
De facto a junção da casta Alvarinho veio dar uma outra cara ao vinho, entenda-se outro perfil, mais sério, mais fresco e digamos diferente para melhor.
A comparar o Muralhas de Monção com o Quinta da Aveleda pode depender muito do gosto pessoal, o preço é quase o mesmo para os dois apenas com uma ligeira mudança de perfil sendo que o Aveleda esteja mais cativante.
Boas provas.
Enviar um comentário