Proveniente da zona de Portalegre, é um vinho que ano após ano mantém um bom nível de qualidade aliado a um preço muito apelativo que ronda os 5€ no Pingo Doce.
Herdade Porto da Bouga Reserva 2005
Castas: não indicadas - Estágio: 8 meses carvalho francês e americano - 13,5% Vol.
Tonalidade granada escuro de boa concentração.
Nariz a não se mostrar com muita intensidade, algo contido, mostrando-se fechado e algo duro, sensação de alcatrão no nariz, fruta madura (frutos negros) com notas de tosta bem presente, vegetal a surgir de seguida marcando quase sempre a prova com chocolate negro, tabaco e caramelo de fundo, sem querer deixar de destacar a frescura ligeira que se faz notar.
Boca com boa entrada, estrutura a prever boa evolução, dá uma boa passagem pela boca, fruta presente, frescura, certo vegetal que se prolonga até um leve mentol de fundo em final de boa persistência.
Um vinho a precisar de descansar pois melhora com a idade, como já demostraram as colheitas anteriores, não deixa de ser uma compra interessante atendendo ao preço praticado e ao vinho que nos espera daqui a um tempo.
15
1 comentário:
Provei este vinho este fim de semana, a convite de um familiar. Estava à espera de melhor, mas sinceramente o meu grau de exigência provávelmente, terá eventualmente que ser ajustádo.
Nota muito justa.
Enviar um comentário