Depois de um Coop Borba Syrah 2003 que foi um sucesso, surge agora a sua nova versão colheita 2004, desta vez já com direito a um estágio de 4 meses em madeira de carvalho francês e americano, e 5 meses em garrafa.
Apresenta-se com 14%, uma tonalidade violeta, de concentração média.
No nariz, mostrou-se fresco de aromas e de concentração aromática intensa, com fruta vermelha e negra (amora, cereja, ameixa) bem madura, em conjunto com ligeiros torrados, baunilha, cacau, perfume de violetas, com ligeiro especiado (pimenta) em conjunto com alguns aromas vegetais, e um fundo mineral.
Na boca tem corpo médio, com destaque para a fruta acompanhada de alguma madeira e algum vegetal. Taninos presentes, suaves e bem colocados, bem estruturado o equilíbrio entre nariz e boca, acidez a dar frescura ao conjunto, que se mostrou com final longo e apimentado.
Um belo Syrah que dá uma bela prova neste momento, mas que com mais algum tempo de garrafa vai ficar muito melhor. Pelo preço na WineShop, cerca de 6€, é uma excelente aposta com grande relação preço/qualidade. 16,5
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Gosto muit do novo Syrah da Cooperativa de BORBA, com um bocado mais de estrutura seria excelente.
BEJA
Acabei de provar o vinho...acampanhou um entrecosto de proco preto na perfeição!
É de facto, um vinho com uma boa relação preço/qualidade. Boa qualidade. Aliás, nota-se uma grande melhoria nos vinhos da COOP de Borba. Nota negativa para os rótulos. Na generalidade concordo com a nota de prova do apreciador!
Rui Miguel
Enviar um comentário