Depois do primeiro vinho Herdade de São Miguel 2003, surge este ano do mesmo produtor, como novidade este Montinho São Miguel 2004, um vinho feito a partir das castas Aragonês, Trincadeira e Cabernet Sauvignon, apresentando-se com 13,5% e uma tonalidade granada escuro de boa intensidade.No nariz, tem uma entrada a fruta vermelha e negra bem madura (ameixa, amora) com boa concentração aromática, em conjunto com leve fumo e notas de torrados que se juntam a especiarias (pimenta), notas vegetais, acompanhadas de ligeiro floral.Na prova de boca, mostrou-se de corpo médio, com presença de fruta, algum torrado num conjunto que se mostra redondo e equilibrado com boa passagem na boca, leve vegetal dando ligeira adstringência no final, acidez a dar frescura ao vinho com final de boca médio/curto ligeiramente especiado.Mostrou-se um vinho fresco de aromas, equilibrado e bom companheiro do dia a dia, com um preço no produtor de 3,75€ 14,5
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Ja agora, qual e' o preco indicativo deste vinho? Quando o provei, a adstringencia pareceu-me excessiva e agressiva. Partilha da minha opiniao?
O preço que me foi indicado pelo produtor para este vinho é de 3,75€ com Iva incluido.
Quanto ao nível de adstrigência nada como ler a nota de prova onde está a minha opinião sobre o vinho.
Obrigado pela indicacao do preco. Este vinho vende-se em Inglaterra por cerca de 10 euros.
O objectivo da minha pergunta era que elaborasse a sua opiniao em relacao 'a adstringencia do vinho - notas de prova sao necessariamente sucintas.
PS: tem no seu blog nota de prova relativa ao Herdade de Sao Miguel?
Tenho pois, relativamente ao 2003 que pode ser vista no link abaixo:
http://copod3.blogspot.com/2005/08/prova-herdade-de-so-miguel-2003.html
A prova do Herdade de São Miguel 2004 será colocada muito em breve.
Sobre a adstrigência, no meu entender nota-se ligeiramente no final de boca, não incomodando em nada durante a prova. O vinho talvez melhore com o tempo em garrafa, mas é vinho para ser bebido jovem.
Enviar um comentário