
Hoje ''Apegadas'' é mais do que a plataforma atrás referida. É o nome de uma Sociedade Agrícola, produtora de vinhos do Douro cuja comercialização se iniciou em Abril de 2006. Em Março de 2008 é lançado o primeiro branco deste produtor Duriense, agora em prova no Copo de 3.
Castas: Viosinho, Rabigato e Malvasia fina - Estágio: Sobre borras finas com "batonnage" até Fevereiro de 2008- 12,5% Vol.
Tonalidade amarelo citrino com reflexos esverdeados.
Nariz a mostrar uma boa intensidade aromática, pleno de aromas primários, remetendo inicialmente para fruta de qualidade e bem madura. Por entre as nuances tropicais de frutos como maracujá ou abacate, mostra-se com ligeira presença de citrinos e pêra, com um segundo plano preenchido pela componente floral, e ligeiro mineral em fundo. Tudo isto num conjunto que denota uma boa vivacidade e harmonia entre as suas variadas componentes.
Boca de entrada fresca e frutada, acidez a mostrar-se presente e a conferir uma boa dose de frescura a todo o conjunto. Mostra-se com corpo médio/baixo de concentração e com ligeiro arredondamento sentido no palato. Um vinho que tem uma bela presença durante toda a passagem de boca, integro e muito correcto, agradável no seu todo, com final de boca de persistência média.
Uma bela estreia este novo branco da Quinta das Apegadas, pleno de juventude e com uma bela frescura que faz dele uma bela aposta para o Verão. Não será vinho de grande guarda, mas com o tempo quente a chamar por ele, quem é que pensa em guardar algumas ?
15,5
Sem comentários:
Enviar um comentário