Castas: Chardonnay (70%), Pinot Grigio (15%) e Pinot Blanc (15%) - Estágio: Chardonnay com 20% em barrica francesa, Pinot Grigio em inox e Pinot Blanc em barrica francesa - 13,70% Vol.
Tonalidade amarelo dourado de mediana concentração com reflexos esverdeados.
Nariz a revelar um vinho pouco exuberante, diga-se até algo apagado das suas memórias, sente-se que deveria ter sido consumido enquanto novo. A base de ligação do trio de castas é a Chardonnay, num conjunto com fruta discreta e simples, mais no plano citrino com limão e tangerina, que propriamente numa vaga tropical, em final com fundo mineral muito ténue.
Boca a mostrar aquilo que o nariz já tinha indicado, um vinho claramente na fase descendente da sua vida, acidez muito ligeira tal como a sua presença, com a fruta de malas aviadas com toque citrino a marcar presença mas pouco mais que isto, em final que não deixa grandes saudades.
O preço deste vinho anda na casa dos 8-10€, e merece obviamente o benefício da dúvida e ser provado na sua versão mais recente ainda cheia de vida e força. Realce para as novas colheitas onde o Pinot Blanc dá lugar à Riesling. Pessoalmente este 2004 já pouco tem a dizer, encontrando-se num nível qualitativo abaixo da média.
12
Sem comentários:
Enviar um comentário