Copo de 3: Figueirinha Reserva branco 2007

19 setembro 2008

Figueirinha Reserva branco 2007

Figueirinha Reserva branco 2007
Castas: Roupeiro e Antão Vaz - 12,5% Vol.


Tonalidade amarelo citrino esbatido com rebordo esverdeado.

Nariz com aroma pouco esclarecedor e de fraca intensidade na maneira como se mostra inicialmente. Vislumbra-se ligeira fruta na vertente citrina e tropical com ananás presente, dando um soluço de cariz vegetal em fundo. Vago, distante e sem conseguir cativar minimamente a atenção, faltando-lhe presença e acima de tudo alma.

Boca a mostrar mais do mesmo em relação à prova de nariz, a fruta em jeito de limonada fresquinha mostra-se um pouco melhor é certo, com acidez suficiente para permitir uma frescura que quer aparecer. Tem pouca presença durante a sua passagem, curto na espacialidade e quase mudo naquilo que quer transmitir. Final curto e sem saudade.

Este vinho provado às cegas foi um desalento quando se mostrou a garrafa, primeiro porque estou acostumado a que os tintos que surgem desta casa sejam caracterizados por uma boa relação preço/qualidade mostrando todos eles boa forma. Penso que este branco não é feliz, provadas que foram 3 garrafas todas elas mostraram o mesmo nível, um vinho que apesar de certinho e pulido, até demais diga-se, mas murcho e quase sem alma, faltando alguma vivacidade e alegria na maneira como se manifesta perante quem prova. Chego a perguntar se o termo Reserva que ostenta no rótulo lhe fez melhor ou pior...
14

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.