Copo de 3: Gadiva - Lavradores de Feitoria - branco 2007

19 setembro 2008

Gadiva - Lavradores de Feitoria - branco 2007

Gadiva - Lavradores de Feitoria - branco 2007
Castas: Malvasia Fina, Gouveio e Códega - 13,5% Vol.


Tonalidade amarelo citrino com leve dourado.

Nariz de boa intensidade com aroma de ligeira complexidade, saltitante entre aromas frutados e aromas vegetais. A fruta de boa qualidade e madura, predominantemente citrina, alguma meloa e toque tropical em calda pelo meio. Desperta florais e um toque mineral com fumado em fundo.

Boca com boa frescura logo de entrada, bem frutado com a acidez presente e muito bem colocada, harmonia de conjunto entenda-se. Jovem, fresco e muito convidativo à prova, é ligeiro e ao mesmo tempo com certa sensação de untuosidade a meio palato. A passagem de boca é bastante prazenteira com o final a ser mineral e ligeiramente limonado.

Ora aqui está uma grande novidade e estreia, um vinho feito em exclusivo para o grupo Jerónimo Martins, leia-se Feira Nova e Pingo Doce. O objectivo desta parceria seria dois vinhos típicos do Douro mas com identidade própria e uma relação preço/qualidade irrepreensível.
Diga-se de passagem que se o perfil duriense se faz sentir na prova, também é certo que a qualidade para o preço está num patamar muito alto, parece uma aposta ganha principalmente para o consumidor. É um branco que dentro da sua ''simplicidade'' se mostra com uns belos argumentos, quer a nível de estrutura quer a nível de complexidade aromática.
15,5

Sem comentários:

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.