Copo de 3: Monte das Servas Colheita Seleccionada 2006

26 novembro 2008

Monte das Servas Colheita Seleccionada 2006

Monte das Servas Colheita Seleccionada 2006
Castas: Touriga Nacional, Aragonês, Trincadeira e Alicante Bouschet - Estágio: passagem por madeira - 14,5% Vol.

Tonalidade granada escuro de concentração média/alta.

Nariz a mostrar um aroma de intensidade média, onde a fruta (ameixa, amora, framboesa) se mostra muito madura e concentrada, alguma sensação de compota presente e perfume floral (violetas) ao lado de ligeiro vegetal seco (tabaco). A passagem por madeira dá a todo o conjunto uma complexidade mais interessante, sugerindo notas de cacau morno, baunilha, especiaria e alguma tosta, tudo juntinho num conjunto de belo efeito.

Boca de entrada bem estruturada, apresentando espacialidade média, com fruta bem madura a sentir-se presente junto a toque especiado e ligeiro vegetal. Afinado e já pronto a beber, sente-se fresco e muito equilibrado, sem excessos e sem falhas, num final de persistência média.

É um vinho que claramente se enquadra no perfil que este produtor imprime nos seus vinhos São vinhos onde a fruta marca presença com bela concentração, e a barrica de qualidade se dá a mostrar essencialmente com toque de tosta. Todo o conjunto, e convém ter em conta o vinho em questão, pode beneficiar com tempo em garrafa, neste caso está pronto a dar prazer durante a prova, com um preço que ronda os 8€.
15,5

1 comentário:

Anónimo disse...

comprei duas desta garrafas em aveiro " Garrafeira 5 estrelas " 6,20€.

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.