Copo de 3: 3 Blogs Portugueses no 100 Top Wine Blogs...

25 abril 2010

3 Blogs Portugueses no 100 Top Wine Blogs...

Quem dedica um pouco mais de tempo e de vida a isto de ser blogger, um "trabalho" árduo e que o tempo tem sabido mostrar que não é para todos nem é qualquer um que tem estofo para tal, sabe que há certos locais na internet que funcionam quase como barómetros que avaliam o desempenho dos blogs, e que por si só se tornaram numa espécie de ferramenta de referência incontornável neste meio. Vem para o caso que muito recentemente o Rui Miguel (Pingas no Copo) chamou-me a atenção para o AlaWine.com, uma das principais referências no que toca a rankings internacionais de blogs de vinho e em que nos últimos dois anos a blogosfera Portuguesa esteve arredada de qualquer representante e que na última lista 100 Top Wine Blogs, aquela que é simplesmente a lista onde estão todos os pesos pesados da blogosfera internacional, é ver por lá Grape Radio, Jamie Goode, Spittoon, The Pour, Fermentation, Vinography, Wine Library TV... surgiram 3 blogs de Portugal, o Copo de 3, o Pingas no Copo e o de um produtor do Douro, Quevedo. São pequenas grandes conquistas que valem o que valem, tal como tantas outras listas que vamos vendo saindo ao longo do ano um pouco por todo o lado, mas que não deixam de ter o seu significado mesmo quando apenas é dentro de portas. Tudo isto à mistura com o autismo com que alguma gente ainda olha e lida com este meio de comunicação, os blogs, que se assumem cada vez mais como uma verdadeira alternativa de dar a conhecer o vinho às pessoas espalhadas por todo o mundo, quer no presente quer no futuro.
De forma sucinta estas pequenas conquistas têm uma especial importância para quem a "isto" se dedica, para quem cá anda e gosta de ver o seu trabalho de alguma forma compensado. É pois um motivo de alegria saber que entre os mais visitados, entre todos aqueles que se destacam pela sua popularidade e pela popularidade dos seus conteúdos nos principais motores de busca, estão 3 representantes de Portugal e em que dois deles escrevem em Português de Portugal. É bom saber que há um pouco de Portugal no que de melhor se faz a nível de blogs de vinho, resta-me por isso deixar os meus parabéns ao Rui Miguel e ao Oscar Quevedo, e quanto a mim é continuar sempre com a vontade de melhorar, e obviamente que nada disto seria possível sem os milhares de pessoas que visitam este e os outros blogs.

10 comentários:

Pingas no Copo disse...

Mea culpa, por não ter referido o Quevedo.

João de Carvalho disse...

Na primeira passagem que dei também não reparei, só depois quando os vi um a um... mas a escrever em Português de Portugal para o Mundo, somos apenas nós dois.

Grande Sábado, agradeço-te grande Rui, desculpa se estive um pouco "out" mas estava preocupado com a Margarida.

Pingas no Copo disse...

No problem. Quando o puto nascer iremos beber à fartazana.

Unknown disse...

Os meus parabêns e que continues.

Grapejuices disse...

Congratulations,well earned. I enjoy following the site. Andes @ Grapejuices & winebook.dk

Transparente disse...

Parabéns aos 3.
Foi um grande sábado sim.

Abraço

Joel Carvalho disse...

parabéns, foi merecido! E como disses-te João, voces sao os unicos que escrevem em PT para o Mundo...

Abraço aos dois men`s do vinho

VINHOS DA CRISE disse...

Parabéns!!

Os tugas estão aí!

Abraços
Raul Carvalho
http://vinhosdasemana.blogspot.com/

Rui A. Teixeira disse...

Apesar do atraso, aqui ficam os meus mais sinceros parabéns, vocês são realmente referência em qualquer lado, só estar a faltar neste ranking o Miguel do “Pingamor”.

Um abraço a todos.

Abílio Neto disse...

Fiquei feliz e... é bom! Insisto, que o sector trate de dar mais importância ainda aos blogers, e coisas destas só ajudam.

Continuem.

Abr.,

An

 
Powered By Blogger Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-Noncommercial-No Derivative Works 2.5 Portugal License.