A Sociedade Agrícola Terras da Gama, Lda. situa-se no concelho de Mação, fronteira com o Alto Alentejo. Produtor que recentemente me chegou ao copo com este tinto colheita de 2011, preço indicado de 4€ no produtor e que se mostrou um vinho de fácil abordagem com tudo para agradar.
Destaca-se por ser um tinto desempoeirado, jovem com boa dinâmica de conjunto e a mostrar fruta fresca, gulosa, arredondamento, cacau e leve ponta de especiaria. Sem complicar é directo, sem grande desdobramento no copo.
Na boca, mediano na sua presença, complementa-se com o nariz, marcado pelo vigor da fruta, levemente adocicada (os 15% a trabalhar), juntamente com um final onde mostra alguma secura de taninos e leve arrasto apimentado.
Para o meu gosto os 15% são completamente fora de onda, fujo cada vez mais de vinhos com elevadas graduações mesmo quando se encontram bem integradas no conjunto como é o caso. Um vinho com preço de combate, pronto para agradar a todos, fácil e pronto a beber, amigo da mesa e da carteira, acompanhou muito bem um pernil de porco assado no forno onde se foram buscar umas ervas de cheiro para contrabalançar com a "doçura" da fruta que o vinho apresenta. 87 pts
Sem comentários:
Enviar um comentário