A aposta em vinhos que são engarrafados em exclusividade para as cadeias de hipermercados parece ter renascido num curto espaço de tempo, são cada vez mais os rótulos que surgem nas prateleiras fruto dessas parcerias entre produtor/hipermercado. Aliando a tudo isto nota-se uma clara aposta em levar estes mesmos vinhos a concurso para mostrar ao consumidor que ali mora qualidade a um preço bastante competitivo. O vinho que se segue é disso exemplo, falado e badalado pela imbatível preço a que é colocado nas prateleiras do Lidl, a menos de 2€ a garrafa. Produzido no Douro pela Caves do Monte a partir das castas Malvasia Fina, Rabigato e Viosinho. Todo ele simples e bastante directo, cheio de fruta e aromas florais embalados num conjunto com frescura, mediana concentração tal como final de boca. Destaca-se por aquilo que mostra tendo em conta aquilo que custa, bebido fresco em modo esplanada ou terraço ao final da tarde com os mais variados petiscos, será certamente para todos aqueles que não se podem esticar na carteira o vinho ideal. 86 pts
10 março 2016
Azinhaga de Ouro branco 2014
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