Lembro-me como se fosse hoje no dia (já vai longe) em que vi este vinho numa prateleira de uma grande superfície. A razão pelo qual o comprei na altura, foi o preço que relembro ser 3,99€. Não demorou muito a ser colocado no frio e provado mais tarde, o que aconteceu foi que no dia seguinte fui comprar mais umas garrafas para ter por casa, a razão mais que evidente mora na qualidade do dito Moscatel.
Quando cada vez mais se procura a melhor relação preço/satisfação não há grandes desculpas para não beber vinho de qualidade bem acima da média.. Este Malo Moscatel de Setúbal 2007 é disso exemplo, a casta está bem presente no aroma com casca de laranja cristalizada juntamente com toques de a lembrar chá verde, fruto seco e creme de pasteleiro, algum caramelo, com tudo isto sente-se uma ligeira austeridade no aroma que lhe dá aquele sentido de força e pujança no nariz. Por vezes os mais baratos desta casta tornam-se demasiado forçados e acabam por derrapar, aqui o que temos é um vinho muito bem feito e capaz de proporcionar momentos de prazer.
Gosto da intensidade controlada com que se mostra, da subtileza e sensação de untuosidade e aconchego que nos transmite. Na boca confirma-se tudo, enche o palato de sabor, muita laranja num toque acre e ao mesmo tempo doce, prolonga-se de modo untuoso e persistente no final. Por tudo isto é neste momento residente habitual do meu frigorífico, a ligação com salada de frutas a doces variados é muito boa, a ligação com chocolate negro com laranja é excelente. 92 pts
4 comentários:
Conheço bem e é de facto muito bom. Já quando era a quinta de catralvos os moscateis de lá eram muito bons.
Moscateis são a minha perdição, mas apenas os de Setúbal/Palmela.
Neste momento tenho um Roxo do Horácio Simões e um do Lobão.
Se gostaste desse tens de experimentar o reserva 2007 deles ou então o superior 2003!
Já pensaste se precisas de ir ao médico????
Não preciso não, mas se tiveres medo eu acompanho-te. :)
Enviar um comentário