Mais sério e apelativo que nunca, na realidade já mudou novamente de camisola, aparece com nova roupagem mas continua apelativo e a proporcionar prazer à descarada mesmo que sem pedir muito por isso ronda os 8€, um atrevimento total deste Reserva 2010. Alguns podem dizer que não apreciam tamanho atrevimento, que não gostam de tanto movimento no copo, que não apreciam este tipo de facilitismos que o vinho nos proporciona, mas a verdade é que tudo aquilo que mostra está no ponto certo e enquanto o carvão crepitava na grelha, a carne ia sendo servida a bom ritmo.
No seu aroma moderno, coisa boa de cheirar com frescura, fruta redonda com toque de bálsamo, tarte de chocolate e amoras com aquele toque de madeira nova presente a embrulhar tudo. Tem harmonia que remete para a gulodice, no miolo o toque herbáceo comanda, especiaria doce com canela e bombom de cereja no final. Boca com frescura, fruta que rebenta de sabor, saboroso com bom corpo a mostrar presença sumarenta no palato, final longo com alguma secura. Um vinho para gente que gosta de festa, que gosta de se divertir e beber uns copos enquanto conversa e a carne vai saindo da grelha, para ser bebido a acompanhar o churrasco e uma generosa quantidade de molhos à escolha. 90 pts
1 comentário:
Interessante, caro amigo blogueiro. Cá nas terras d'além-mar, este garoto sai a enormes €23,8 em média, o que me faz pensar muitas vezes antes de comprá-lo.
Brincadeiras à parte, parabéns pelo blog.
Abraço.
Felipe.
http://bebadovinho.blogspot.com.br
Enviar um comentário