O que temos aqui é um Espumante Bruto branco elaborado a partir da casta tinta (Blanc de Noirs) Baga feito na Adega Cooperativa de Cantanhede (Bairrada). Um espumante que alia todo o vigor e vivacidade da casta Baga a uma harmonia e delicadeza cativante cujo resultado se esconde atrás de uns bonitos contornos platinados. Na boca é refrescante, sem nunca esconder o vigor da fruta que mostra boa presença, envolto em toque levemente fumado. Uma belíssima surpresa tendo em conta o preço a rondar os 6€, muito recomendável a acompanhar entradas de bom tempero como por exemplo umas iscas de leitão. 90 pts
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Andava a pensar neste espumante para uma festa, será que vai de encontro ao bolo da festa ou é mais para acompanhar comida?...tem lá pessoas que gostam de espumantes nao muito agressivos, nao sei será uma boa escolha...sugestão?
Olá Rui
Se for para acompanhar o bolo da festa no final, penso que um espumante meio seco será sempre melhor opção, por exemplo o Adega Pegões Moscatel Graúdo que se arranja no Pingo Doce. Não é dispendioso e serve perfeitamente para o momento e é de fácil agrado. Este aqui em causa gosto muito dele com entradas, direi mesmo que é espumante para comida.
Enviar um comentário