Vem ali das terras de Estremoz este vinho idealizado por Tiago Cabaço, irreverente mas com os dois pés bem assentes na terra. O Tiago é um apaixonado pelo seu trabalho, entusiasta em mostrar e falar dos seus "meninos" que vão crescendo na sua nova e bonita adega.
Os vinho têm vindo a ganhar o seu espaço na mesa dos consumidores, refinando-se e afinando a cada colheita que passa. Este branco .Com de 2011 é a prova de que os seus vinhos estão cada vez melhores, mais adultos, sérios, com uma acidez que muitos teimam em não querer ver nos vinhos do Alentejo.
Da união de várias castas, Roupeiro, Antão Vaz, Arinto... resulta um vinho divertido, algo tenso, com nervo e com boa frescura. A fruta (bastante por sinal) branca com apontamentos citrinos e ponta tropical completam o ramalhete da boa fruta que debita no aroma, pelo meio flores brancas, tudo coeso com boa harmonia. Na boca mostra-se com muita fruta, saboroso, mediano de corpo sempre a dar toque de envolvimento e algum arredondamento nas pontas.
Vinho de fácil acesso, custa 3,99€ em grande superfície comercial, uma grande aposta para o consumo diário com qualidade assegurada. É vinho que costumo ter por casa, liga bem com uma sopa de peixe perfumada pelos coentros. 89 pts
Sem comentários:
Enviar um comentário